01/06/2012

Segredos do babyliss perfeito - Dica da Grazi


Olá meninas, me desculpem a ausência aqui no blog, enfim a Cammila já deu algumas dicas aqui no blog de como conseguir o cacheado perfeito, mas decidi fazer esse post para acrescentar algumas das minhas dicas e o que eu uso no meu cabelo para conseguir um cacho bonito e duradouro. Eu sempre sou extremista com o meu cabelo, ou uso ele extremamente liso ou bem cacheado, e como ele é liso natural fica difícil fixar os cachos durante uma noite toda de festa, mas tenho alguns truques para aumentar a fixação:
-É importante estar com os cabelos limpos, e a lavagem dele tem que ser especial. Usar um shampoo neutro, sem muita hidratação.
-Usar pouco condicionador porque ele adiciona oleosidade ao cabelo o que desfaz os cachos.
-Usar um creme para pentear leitoso, ou líquido em poucas quantidades para desembaraçar o cabelo.
-E não usar protetores térmicos em óleo porque também ajudam a desfazerem os cachos
-O spray de fixação deve ser forte, quanto mais seco o spray, mais forte ele é.
-O tipo de cacho que você quer determina a largura do babyliss a ser usado, os de menos de uma polegada fazem cachos mais definidos e finos, os de mais de uma polegada fazem cachos menos marcados e mais grossos.
-O sentido em que se faz o cacho também é importante, enrolar o cabelo no aparelho no sentido “para dentro” dá um cacho mais marcado e fininho, enrolar o cabelo “para fora” dá um cacho mais leve e grosso.
-A cada mecha do cabelo deve ser borrifado o spray de fixação, esperar secar e assim passar o babyliss, depois esperar o cabelo esfriar e passar novamente o spray de fixação, sempre com uma distância mínima de 15 cm do cabelo.
-E para um efeito de ondas leves, é necessário que depois de feito o cacho com o babyliss passar levemente uma escova do tipo raquete.
-E depois de sair por aí toda cacheada é importante lavar o cabelo e fazer uma boa hidratação para que os fios não fiquem secos e quebradiços
Agora alguns vídeos que explicam bem como fazer um bom babyliss:
- vídeo 1-                                                         -vídeo 2-



Ficaram curiosas para saber oque eu uso para fazer os meus cachos ?
Shampoo Johnson’s (o amarelinho)
Condicionador Johson’s
Creme para pentear Kérastase Ciment Thermique
Protetor térmico L’oreal Thermo Color
Spray fixador Kérastase Chroma Sensitive
Babyliss Taiff 1 ¼ polegada  
E meu cabelo fica assim:




7 comentários:

  1. Caaaa.... o meu não fica, não adianta.... antes de chegar no lugar desejado, meus cachinhos já se soltaram todos! :(

    bom fds
    bjo bjo
    brechozinhoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O meu não fica.. uma pena pq é lindo..

    http://www.ideiaoquadrado.com/2012/06/perigo-comeco-de-namoro.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica flor, mas incrível que no meu cabelo não segura.

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  4. tambem ja tentei de tudo, a unica coisa que da certo é o curl formers, mas meu cabelo é longo ai só da pra fazer as pontiinhas!
    :(

    Beijao

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!
    só nunca tenho paciencia pra fazer com babyliss
    faço com a chapinha que é mais rápido
    (pessoa sem paciencia é algo :x) hhehehe
    bjo bjo

    prismacolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai Cammila , amei, curto muito cabelo liso na rais e com cachos !
    Show de bola !
    Amore , adore esse cantinho !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Escreva o que você achou :D